sexta-feira, 25 de setembro de 2015

USP: O peso do cansaço: trabalhadores denunciam precariedade nos bandejões

Arroz, feijão e peixe. Para acompanhar, quiabo e salada de almeirão. Aos vegetarianos, torta de PVT (proteína vegetal). Esse foi o cardápio do jantar na noite de quinta-feira, dia 17, no Bandejão Central. No dia seguinte, não houve refeição. Funcionários dos restaurantes universitários da USP, os famosos Bandejões, paralisaram suas atividades sob a alegação de sofrerem exploração no trabalho e assédio moral. O Jornal do Campus (JC) investigou as condições de trabalho dos Cozinheiros e Auxiliares de Cozinha empregados pela Superintendência de Assistência Social da USP (SAS) e descobriu um cenário alarmante: com oferta de empregados abaixo da necessária, equipamentos defasados e sobrecarga de serviço, 69% dos funcionários já avaliados estão doentes.

Por Jessica Bernardo e Juliana Meres / Jornal do Campus USP - Foto Juliana Meres

DF: Mulheres cobram punição para policiais envolvidos em casos de assédio

A punição para os policiais envolvidos em casos de assédio sexual e moral foi defendida em audiência publica interativa na Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher, nesta terça-feira (22).

Por Paulo Sérgio Vasco - Agência Senado / Foto Waldemir Barreto

MG: MPT vai promover seminário sobre Assédio Moral no Teleatendimento

Assédio Moral no setor de Teleatendimento será tema de um seminário que o Ministério Público do Trabalho (MPT) vai promover no auditório ESAJUP da Universidade Federal de Uberlândia, no dia 1º de outubro. A atividade integra uma campanha nacional do MPT contra o assédio moral neste setor.

Por Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais

RR: UFRR promove mesa redonda sobre Assédio Moral e Sexual no Trabalho

O Centro de Ciências Administrativas e Econômicas (Cadecon) da Universidade Federal de Roraima, em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público Estadual (MP), promove a mesa redonda “Assédio Moral e Sexual no Trabalho: Implicações e Medidas de Prevenção”.

Por Redação BV News - Notícias de Roraima

RJ: Denúncias de assédio moral contra agentes da CPTrans chegam ao Ministério Público do Trabalho

Em reunião na tarde desta terça-feira (22) a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, cobrou explicações ao presidente da CPTrans, Jorge Fernando Vidart Badia, sobre as denúncias de assédio moral contra agentes trânsito da CPTrans. O caso também está sendo levado ao Ministério Público do Trabalho pelo presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB).

Por Eduardo Ferreira / Blog do Eduardo Ferreira - Foto José Paulo

BA: Campanha busca combater o Assédio Moral no Trabalho

O Espaço de Partilhas e Aprimoramento Humano (Epah) é um projeto desenvolvido e coordenado pelo psicólogo Cássio Montalvão, no campus de Itapetinga desde 2012, que tem por objetivo oferecer acolhimento psicológico à comunidade acadêmica.

Por Valcelene Amorim / Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia