quinta-feira, 8 de outubro de 2015

MT: Empregado demitido no primeiro dia será indenizado após sofrer discriminação por obesidade

Após ser demitido no primeiro dia de trabalho, o motorista J.C.M. será indenizado em R$ 3.729,00, por danos morais, pela distribuidora Recol. O funcionário alega que a dispensa foi motivada por sua obesidade, pois o uniforme não lhe serviu, fato que culminou, segundo ele, em chacotas por parte dos colegas.

Por Túlio Paniago - Redação Olhar Direto

SP: Servidores da Saúde querem revisão do corte das horas extras

Funcionários da rede pública da Saúde se reuniram, na segunda-feira (5), na sede do Sindicato dos Servidores de São José dos Campos para denunciar que a falta de funcionários e a redução das horas extras nas UPAs e UBSs está causando sobrecarga de trabalho, especialmente para os enfermeiros e auxiliares de enfermagem.

Por Eduardo Pandeló / Meon - Foto Rodrigo Ribeiro

DF: Bancos entram em greve em 20 estados e no Distrito Federal

Os bancários de instituições públicas e privadas entraram em greve, por tempo indeterminado, a partir de hoje (6). A categoria reivindica 16% de reajuste salarial (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras demandas, como o fim do assédio moral e das metas abusivas, informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Por Kelly Oliveira e Marli Moreira. Edição Carolina Pimentel / Agência Brasil - EBC

MT: Empresário de Sorriso é preso acusado de assédio sexual

A Polícia Civil prendeu dia 06, pela manhã, o empresário V.A.B de 46 anos. O empresário é suspeito de assediar sexualmente uma de suas funcionárias que é menor (14 anos).

Por Fatos em Dia / Foto MT Notícias

MG: Servidores do MPMG aderem à greve e denunciam assédio moral

Mais um órgão do Judiciário aderiu à greve e suspendeu suas atividades em protesto contra as más condições de trabalho. No dia 25 de setembro, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (Sindsemp) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária, em Belo Horizonte. A reunião foi transmitida para as regionais do Sindicato e, pela maioria de votos, a categoria acabou por decretar greve desde ontem.

Por Jornal de Uberaba

SP: Câmara barbarense promove palestras sobre assédio moral

Com o objetivo de promover ações de prevenção ao assédio moral no ambiente de trabalho, a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste promove, nos dias 8 e 19 deste mês, assim como no dia 4 de novembro, três palestras a respeito do tema. Voltadas a funcionários e vereadores, essas apresentações serão abertas ao público interessado.

Por Região Hoje - Santa Bárbara e região